sexta-feira, novembro 26, 2004

Adoro a Ceumar. Tão bonitinha, com aquela voz doce sempre falando de Amor de um jeito feliz.
Isso me lembra um show dela que vi esses dias lá na Consolação e, enquanto estava no banheiro, ouvi duas meninas reclamando sobre o set list de Ceumar, que só fala de Amor. E tem assunto mais pertinente neste mundo? Vivemos pra Amar, amar e ser feliz, amar e aprender, amar e errar, amar e crescer, amar e chorar, amar e conquistar, amar e amar e amar. Tontas. Se não queriam ver beleza não deveriam ter entrado no jardim. Deveriam é ter ido pra algum show de Hard Core, melhor, de black metal ovacionar o declínio e a negatividade.
Não gosto das impressões pessimistas das pessoas que, por não amarem, as mantém em relação ao Amor. Sei que às vezes a gente fica mesmo muito puta com o coração, mas ficar urubuzando os outros é mal. Dá a impressão que vc tem culpa por estar sendo feliz. Já senti várias vezes isso, a ponto de ter de disfarçar meu Amor pelo Jú pra não ofender um ou outro. Agora, como saí quase que definitivamente de convívio social, não preciso mais me dar a este trabalho.
Por exemplo, a Ana Carolina. Tem uma voz legal, forte, mas é um poço de rancor que nunca vi. Um repertório triste, que só fala em decepções e abandonos. Triste de tudo. Um dia, de noite, o Jú estava tocando e estava sozinha em casa esperando por ele. Inventei de ouvir um cd dela, meu, horrível, surtei grandão, fiquei com uma impressão péssima da vida (sou impressionável), comecei a chorar, me derrubou. A impressão que tive foi a de que iríamos nos separar em 40 minutos, que nossa vida toda juntos era uma mentira, tudo falso, tudo mágoa. Negativamente contagiante. (pobre Juá quando chegou, pra entender o que estava acontecendo e pra me convencer de que não estávamos às vias do fim do paraíso).
Já o Otto se apaixonou pela Alessandra Negrini e fez, na minha opinião, o melhor de seus discos. Continuou a linha adotada no Condon Black e se encheu de lirismo. Um puta de um disco lindo, com a paixão exalando por todas as notas. Você ouve e tem vontade de se apaixonar ou de abraçar, muito, o ser amado.
Enfim, eu estou FELIZ porque eu AMO e estou feliz porque um grande amigo meu, que me ganhou muito rapidinho, também está AMANDO e tenho certeza de que tudo vai dar certo para eles.
Bébézinho, luz pra vocês!!!!!!
Vou colocar uma música do Zeca Baleiro que ficou conhecida na bela voz de Ceumar e que considero uma maravilha de brincadeira linguística, um belo jogo poético e idiomático.
Dindinha - Cantiga(Zeca Baleiro/1996)

Flower não é flor
Mas eu te dou meu amor, little flower
Sete cravos, sete rosas, liro-liro lê, liro-liro lá
Girândolas, girândolas
Give me your love
Love me alive
Leve me leve
Nas asas da borboleta leta
Que borbole bole - bole
Sol que girassole, sole mio amore
Flore me now and forever
Never more flores
Never more flores

3 comentários:

Anônimo disse...

O médico suspende sua medicação e vc poe a culpa na "minha" Ana Carolina? Faça-me o favor...

Anônimo disse...

Andrea, minha amiga!!!

Aqui fala sua mais recente fã, Jussara! A irmã da... MARPESSA!!!!!

Exatamente! Agora além da Map, você terá a mim, a partir de agora, para ler as suas histórias e se conformar com os tropeços que a vida coloca em meu caminho, além de ficar muito mais feliz em ver que existe alguém tão predispostas a todas as calamidades socio-culturais das quais um ser humano é capaz de passar na mesma vida (porque mais que isso não cabe na mesma encarnação).

Te amo. Te adoro. Verdade! Juro!

Jussara

Anônimo disse...

Ah!

Esqueci de dizer que sei o quanto é ruim encontrar uma abelha dentro da lata! (já aconteceu comigo! Eu ia postar no post lá atrás, mas achei melhor não)

Ju