sábado, novembro 06, 2004

Tive uma manhã adorável hoje.
Após UMA reconfortante única hora de sono, vi-me lançada ao mundo, podre de cansaço, arruinada fisica e moralmente.
Subi a rua de casa mais lentamente que uma lesma paralítica quando percebo um senhor escarrando mui ruidosamente lá pra trás de mim e cuspindo ao chão sem nenhuma cerimônia. Eu, que sou muito dada a religião nestes momentos de crise, pensei imediatamento: "deus, tenha misericórdia do mundo e não coloque ninguém fazendo besteira hoje em meu caminho. Não há o menor resquício de complacência em meu ser."
Um átimo de segundo antes de minhas preces chegarem aos céus, Hekamiah, meu anjo da guarda e sua comitiva de assessores resolvem fazer jus ao seu salário celestial:
- Ela está atrasada de novo.
- Muito atrasada. E andando nessa ligeireza...
- Precisamos descer e dar um jeito dela andar mais depressa.
- Saco!!!
- Vai, não tem jeito. Que tal irmos como baratas?
- Não rola. Ela vai sair correndo pela rua e, com tantos de nós, é capaz até de ser atropelada. Vai dar ainda mais trabalho do que já tem dado.
- Que é que a gente pode fazer desta vez?
- Trabalhinho criativo esse, heim?
- (pssii. eu sei é que nunca mais vou querer ser assessor de anjo de poeta. só dor de cabeça.)
Aí os anjos, com seu apurado bom senso, ouvem minhas preces, vêem o velho catarrento e... o colocam no meu encalço. Tão cansada, tendo de correr pelas ruas a fim de aumentar a vantagem e parar de ouvir os escarros do fulano. Na boa, o cara parecia respirar secreções ao invés de ar, nunca vi ninguém com expectoração tão contínua e barulhenta.
Distância ganha, já perto da estação, tomo uma bela de uma cotovelada na cabeça de um figura muito alto que resolveu passar as mãos pelos cabelos bem no meu passar (e vejam que sou uma mulher muito alta e esguia). Menos de dez metros a frente, quase tomo uma engradada de garrafas na cabeça por parte dos carregadores da padaria.
Vida bruta...

Um comentário:

Mapie disse...

você REALMENTE acha que o mundo e todas as potestades celestiais giram ao redor do vosso umbigo, certo? bah...