quarta-feira, novembro 10, 2004

Puta que pariu

é foda essa vida. Alguém acredita que menstruei de novo? DUAS vezes no mesmo mês? É muito azar, muita zica, muita praga da indústria farmacêutica.
Detesto ficar menstruada por uma simples razão: é um sofrimento inútil se a gente não não tem intenção de emprenhar. Você passa 28 dias do seu mês juntando sangue na barriga pra depois ficar escorrendo pelas latrinas alheias, esfregando o funil da calcinha na água quente do chuveiro pra ver se as manchas saem e se contorcendo de cólicas. Eu sinto terríveis dores na perna e uma enxaqueca que não passa com 3 mil miligramas de remédio nenhum. Isso sem contar a TPM. Quando não quero matar meio hemisfério, saio chorando feito carpideira por tudo: músicas, comerciais de sabão em pó, propaganda de ongs... o Jú e o Marcelo é que sofrem (apesar que, mês passado, o Jú entrou em TPM comigo. Foi um inferno.)
E pra quê tudo isso? Pra absolutamente NADA. Se o sangue ainda prestasse pra alguma coisa, uma transfusão, sei lá, se fosse tipo uma maravilha cosmética (apesar que, por estética nenhuma, eu passaria um creme daquela porra fedida a ferro na minha cara).
Por exemplo, o Júlio. Segundo informações de origem segura, Júlio é louco para menstruar. Até já escolheu seu modelo de absorvente (escolheu mal, a meu ver, mas cada um, cada um. O meio das pernas é dele). Não poderíamos entrar num acordo tácito e realizar uma permuta? Eu cederia a ele a minha menstruação e em troca ele me... nossa, ele me nada. Seria capaz até de fazer uma intera em dinheiro pra que ele aceitasse a minha oferta.
Acho que deveria ser ao contrário do que é. A gente deveria tomar um concepcional, ou seja, um remédio para poder ovular e engravidar quando fosse de nosso interesse. Você toma o remédio, menstrua, e 14 dias depois o bichinho do menino fecunda o ovinho da menina. Tão simples...
Tenho absuluta consciência que sofro tantos efeitos colaterias porque não curto o papo, se desencanasse, tudo melhoraria. Mas como desencanar de uma droga tão inútil como essa? Saber não me adianta nada.
Absorventes com abas...faça-me o favor.

3 comentários:

Mapie disse...

que absurdo a pessoa ficar falando das suas INTIMIDADES MENSTRUAIS em público!! andrea, você não se envergonha??

Andréa Muroni disse...

Não!

Anônimo disse...

Oras, Andréa... eu já lhe dei os motivos! Adquiri TPM por osmose e sofro desse mal eternamente já que nunca vou menstruar. Cada qual com seu cada qual, diria o grande filósofo. A senhorita não faria qualquer coisa para não menstruar?? Agora, eu passaria por qualquer coisa para me livrar da TPM.

(ps (já tradicional!): para um homem é muito fácil lançar mão desses simbolismos! Como a vida toda é mais fácil para o homem, não concorda?!)

Júlio Castro