quinta-feira, novembro 04, 2004

Vida Ferroviária 2

Gosto muito de comprar coisinhas no trem, sabe? Pena que, hoje em dia, o comércio ferroviário informal não tem sido mais tão criativo quanto era há alguns anos.
Por exemplo, dias desses, tinha um rapaz vendendo por R$1,00, dois kits com 27 agulhas. Agora, se alguém for capaz, me diga: o que faz uma pessoa com 27 agulhas? Não, porque, até pensei que fosse um kit para pessoas esquecidas, que agulha é sempre aquela mesma historinha, saca? A gente enfia não sei em que PI, e depois é um suplício pra poder achar na hora em que precisa. Mas daí me ocorreu: dois kits necessitam de uma pessoa esquecida que mantenha em seu convívio mais alguma pessoa esquecida. Não que isso seja muito difícil, eu, por exemplo, conheço pessoas deveras estranhas, com as quais só ouso me relacionar ainda por uma mera questão de benevolência, de exercício de convivência com o diferente, porque acho que o que falta realmente no mundo moderno é um efetivo trabalho de tolerância para com os menos favorecidos, por exemplo, no que concerne ao bom-senso.
Enfim, voltemos às agulhas. Pois pensando muito bem pensadinho, cheguei à conclusão de que, a única forma de o conjunto de 27 agulhas servir ao propósito a que se presta (porque não podem existir tantos tamanhos de agulhas diferentes e seus respectivos panos e linhas) que, a meu ver é a questão da perda, seria espalhá-las por 27 lugares diferentes da casa. Seria muito bom casas que possuem flores de tecido pra que algumas ficassem espetadas nas pétalas. Naquelas roupinhas ridículas de liquidificador também, aquelas, lembram?, muito usadas antigamente. Deveriam ser lugares fáceis para serem encontrados, mas nem tanto pra que mãos delicadas não fossem feridas. Nào sei não, acho difícil ter-se tantos lugares desta natureza em casa. Eu, por exemplo, não ponho camisinha em nenhum dos meus eletrodomésticos, só no bujão de gás, mas bujão é outra natureza de coisas né? Seria um utensílio? É mesmo, né? O que é um botijão de gás?
Pronto, comecei a escrever preocupada com a problemática quantidade de agulhas X lugar e agora, além de não ter uma resposta satisfatória, ainda tenho outra questão a resolver. Merda.

Um comentário:

Mapie disse...

que raciocínio é este??? a pessoa perde seu tempo pensando ONDE VAI ENFIAR 27 AGULHAS!! isso é demais. e sim, só com muita benevolência para com os menos favorecidos é possível manter alguma amizade com uma pessoa deste tipo.
(faça-me o favor!)