Imagine a seguinte situação: sua família está para perder seus negócios e o homem que tem a solução em mãos lavra um contrato no qual há uma cláusula que diz que ele só assinará sua alforria se você for para a cama com ele. Detalhe: você é apaixonada pelo fulano.
O que vc faz?
a) Aceita
b) Procura um advogado e analisa juridicamente a validade de tal cláusula
c) Monta uma arena no meio de sua sala, convoca a família toda, um escrivão, seu algoz e uma platéia de pessoas, incluindo a noiva do cara. Na arena há uma cama e você, mui desinibidamente, faz um strip na frente de todos, enquanto convoca o pobre para o tete-a-tete ali mesmo, com voz de bisca telefônica e muitas metáforas futebolísticas
Pois a digníssima personagem da novela do SBT Pérola, optou pela alternativa 3. Claro que essa é a atitude que qualquer mullher em sã consciência tomaria, toda vez que recebo uma cantada, inclusive, tenho idéias parecidas.
Aliás, a novela não poderia ter outro nome. Realmente é uma pérola da teledramaturgia nacional. E a interpretação da atriz principal então... (aquela loira que teve um casamento relâmpago com o igualmente bom Fábio Jr). Extremamente convincente. Se eu não fosse tão fanfarrona, iria tentar descobrir qual escola dramática ela estudou.
Ah, na boa, sei que a novela é uma sequência de situações hipotéticas mas, vamos e venhamos, também não precisa apelar. Nunca em toda minha vida, vi aplicação mais perfeita para a teoria da Poética de Aristóteles sobre mímese e verossimelhança. Sim, aceitamos que pessoas sempre escolham a alternativa mais difícil para a realização de uma tarefa banal, que o mocinho saia do carro quebrado, sob a chuva, e deixe a mocinha sozinha com um assassino sanguinário a solta a fim de buscar ajuda mas, QUEM, meu deus, convocaria a família para transar com o cara na frente de todos?
Valha-me
5 comentários:
valha-me. que é que há com os roteiristas?
Pq diabos vc estava assitindo esta novela? Ta faltando coisa pra fazer? Roupa pra lavar? Roça pra capinar? PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!
Adolpho
Ps. O proximo post vai ser sobre o Joao Kleber?
mas sabe, andrea, fiquei pensando. acho que ela fez isso para humilhar o sujeito. pensa bem: tem um certo requinte em montar a arena, para mostrar a todos o canalha que ele é.
PARA MARPESSA
Sim Map, a intenção era mostrar que o cara era um canalha, mas não seria suficiente mostrar o contrato com a tal cláusula indecorosa?
E não podemos nos esquecer do fato de que eles são APAIXONADOS, embora não tenham explicitado ainda os seus sentimentos.
Você faria isso com o homem que ama? (por favor, seja razoável)
PARA ADOLPHINHO
Veja bem, meu querido, os motivos que me levaram a dedicar parte de meu tempo a fim de apreciar este tipo de manifestação artística são muito pessoais mas, creio poder compartilhá-los contigo. Tal Pérola (sem trocadilhos) estava sendo exibida no lugar onde tive a sorte de estar almoçando. Pude, então, ser agraciada com as caras, bocas e vozes (impagáveis vozes) de personagens e roteiro tão bem construídos.
Eu, se fosse vc, seguiria, como Proust, em busca do tempo perdido e me dedicaria mais à arte contemporânea.
Arte contemporanea??????????
Arte???????????
Adolpho
Ps. As portas do inferno se abriarm mais dois palmos pra vc por ter usado o nome de Proust num comentário sobre novela do SBT.
Postar um comentário